Garras de Grifo - Leandro Reis





 Confesso que sou meio suspeita para falar sobre qualquer livro do Leandro Reis já que sou super fã do trabalho dele, mas não tem como negar que os livros dele são realmente incríveis ( embora até hoje eu espere que algum livro dele tenha um final romântico onde a heroína fique com o mocinho ) e Garras de Grifo não decepciona.
" Dois grifos não nascem de um único ovo"

 Dessa vez estamos 50 anos após a queda de Enelock , e a história gira em torno de duas barbaras da aldeia dos Grifos, Alexia e Ingrid são gêmeas e uma delas faz com que seu povo se arrependa  de não te-la matado no dia de seu nascimento.
 Filhas do maior guerreiro da aldeia , elas , desde pequenas são treinadas para a luta, imbatíveis. Ingrid, forte e resistente é o leão, Alexia ágil e esperta, é a águia. Desde pequenas elas vem sobrevivendo a crueldade do pai, treinando do nascer ao por do sol  e prisioneiras de sua própria casa. Mas após um ataque dos leoninos, o pai das garotas questiona a liderança da aldeia, desejando-a para si, em um golpe que tira a vida da mãe delas, só fazendo o ódio por aquele homem aumentar.
 Ingrid por ser a mais forte, sempre recebeu mais atenção do pai, mas ao atingir os 17 anos, as irmãs devem fazer uma prova para se tornarem verdadeiros grifos, Ingrid chega depois de Alexia, que passa a ser a preferida, despertando ciumes que misturado ao ódio pelo pai, faz com que ela roube a Espada do Líder, a arma que mantém a fé e a força dos grifos, que após a sua partida se inclinam para a ruína.
 E por trás dessa ruína esta o  próprio pai das garotas, que é apenas mais um fantoche.
 Agora cabe a Alexia encontrar a irmã, pegar para si a espada e restaurar a honra de seu povo.
 As duas irmãs irão viver aventuras épicas, cada uma a seu modo enquanto lutam por seu povo e veem um deus rir de sua desgraça .





E eu confesso que meu coração acelerou quando eu li sobre um "elfo tagarela de orelhas cortadas".


 Mais informações sobre esse e outros livros no site do escritor  :
 http://grinmelken.com.br/

2 comentários:

  1. Amei Isa ... todas suas criticas boas e ruins eu adoro
    que bom que voce gostou :)


    sou eu a Bruna kk

    ResponderExcluir